BEM VINDOS A POUSADA GERMÂNICA

“Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hospede ou os termos de hospedagem.

DO CADASTRO

Art. 1º – De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto;

Art. 2º – Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);

DA HOSPEDAGEM

Art. 3º – A hospedagem tem duração máxima de 22h00min, iniciando a partir das 14h00min e encerrando, impreterivelmente, as 12h00min do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar;

Art. 4º – Se você chegar antes das 14h00min ou efetuar sua saída após as 12h00min, por favor, comunique a recepção com antecedência para averiguar se há disponibilidade de vaga;

Art. 5º – Caso você ultrapasse o limite do check-out (12h00min), será cobrado metade (50%) do valor da hospedagem contratada, até as 15h00min; e se você ultrapassar este horário, o valor cobrado será de uma diária contratado; Exceto aos domingos que o horário de check out é as 16:00 horas.

ENTREGA DAS CHAVES

Art. 6º – Durante sua estada na Pousada, A CHAVE da Suíte ou Chalé ficará sob a responsabilidade do Hóspede.

Art. 7º – Quando for embora (check-out), entregue a chave na recepção.

Parágrafo único – Se esquecer de devolver ou entregar as chaves, infelizmente acarretará na cobrança da metade do valor da hospedagem na categoria contratada para o custeio do controle ou da chave e chaveiro.

DA CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO

Art. 8º – Na saída (check-out) será feito a vistoria no apartamento. Se sujar em excesso o apartamento (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.), para limpa-lo, vamos deter maior tempo e mais produtos, acarretando uma despesa extra para deixá-lo higienizado e limpo, nas mesmas condições que encontrou ao adentrar no apartamento. Para isso, será cobrada multa no valor da metade do valor da hospedagem no valor da tabela. Se houver dano ou extravio de objetos ou equipamentos, será somado as despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

Art. 9º – Se você vai se hospedar sozinho em apartamentos equipados com uma cama de casal e uma de solteiro, ou duas de solteiro; hospedando-se um casal, ou uma pessoa, e vier a usar e/ou sujar ambas as camas, cobrar-se-á a hospedagem contratada correspondente ao uso ou de apartamento triplo ou duplo;

 

DAS RESERVAS

Art. 10 – Todas as reservas serão confirmadas preferencialmente através de e-mail ou watssap, sua reserva estará garantida até as 18h00min do dia previsto para a chegada (check-in). Após este horário será automaticamente cancelada caso não tenha havido comunicado de atraso. Em caso do Check in após este horário será cobrado uma taxa de R$ 50,00.

  • 1º – Para confirmação da reserva solicitamos um adiantamento de 50% do total em depósito bancário ou boleto. Para depósitos com cheque somente será considerado efetuado quando houver sua efetiva compensação;
  • 2º Após efetuar o depósito, o comprovante deverá ser encaminhado via e-mail (foto ou scanner) para o e-mail reservas@pousadagermanica.com.br, contendo a data e o nome do responsável pela reserva ou contato via watssap;
  • 3º O saldo das diárias e os demais consumos de produtos e/ou serviços não inclusos poderão ser pagos no momento do check-out. Os pagamentos poderão ser realizados com cartão de crédito, débito ou em dinheiro, NÃO ACEITAMOS CHEQUES;
  • 4º O não pagamento do total da hospedagem no check-out ensejará a sua imediata cobrança judicial ou extrajudicial e a inscrição do nome do(s) hóspede(s) no SPC, arcando o(s) hóspede(s) com todas as despesas decorrentes;

 

Política de Cancelamento

Art. 11 – A desistência da reserva para o período contratado por parte do hóspede deverá ocorrer no prazo de 15 (quinze) dias anteriores à sua chegada à pousada. Para solicitações feitas em período inferior a 15 dias, não reembolsaremos valores depositados antecipadamente. Nestes casos será cobrado NO-SHOW;

Art. 12 – Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data de hospedagem, dentro do período descrito acima superior a 15 dias, o cliente deverá comunicar à pousada por e-mail ou watssap. No caso de alteração de data de hospedagem a carta de crédito terá validade de 01 (um) ano, contados a partir da data do cancelamento. A alteração de datas de reserva sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas na pousada.

 

DA RELAÇÃO COMERCIAL

Art.13 – Os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser sempre consubstanciados por documentos escritos, constituídos de:

I – no caso de reserva de acomodações: troca de correspondências (inclusive telefone e Internet) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem, ou seus prepostos, e o hóspede, ou agente de turismo contratante;

II – no caso do contrato de hospedagem propriamente dito pela entrega pelo estabelecimento, durante o registro do hóspede (check-in), de ficha Nacional de Registro de Hóspede – FNRH, em modelo aprovado pela EMBRATUR, para preenchimento, assinatura e devolução pelo hóspede.

II – O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro nacional, cartão de débito e credito, deposito bancário ou boleto bancário (quando faturado para pessoa jurídica).

II – A prestação de serviço ofertada refere-se ao alojamento, para uso temporário do hóspede, em Unidades Habitacionais (UH) específicas a essa finalidade e outros serviços mínimos necessários ao hóspede.

 

DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Art. 14 – Uma criança de até 04 anos hospedada na mesma Suíte dos pais ou responsável, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional desde que haja capacidade de alojamento na Suíte.

Art. 15 – Nos chalés será permitido duas crianças até 04 anos sem custos utilizando-se do Sofá cama, acima desta idade ou utilizando-se de camas, consultar valores durante a reserva.

Art. 16 – A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da  Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);

Art. 17 – Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos. A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda), ou sem a devida proteção, ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor da metade da hospedagem na categoria contratada.

 

DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

Art. 18 – Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos Chalés ou Suítes;

Art. 19 – Para permanecer na área da pousada, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;

Art. 20 – A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);

Art. 21 – É disponibilizado um jogo de cama e banho por casal a cada duas diárias;

Art. 22 – Serviços de limpeza, troca de toalhas e roupa de cama serão realizadas no dia da terceira diária..

Art. 23 – Serviços de Governança, toalhas e roupas de cama avulsas serão cobradas a parte, no valor de R$ 35,00 por casal.

DO CAFÉ DA MANHÃ

Art. 24 – O café da manhã será opcional e incluído no valor da hospedagem na hora da reserva, servido normalmente em cada chalé ou suíte e para grupos poderá ser servido excepcionalmente no salão de café:

I – Diariamente quando servido no Chalé ou Suíte das 07:30 as 08:30 conforme horário combinado no momento do check in;

II – Excepcionalmente quando servido no salão de café o horário será das 07:30 as 09:00 horas;

III – caso o hospede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço está pré determinado nos horários referidos no inciso I, deste artigo, nsem nada a reclamar.

Art. 25 – Encerrado o horário do café da manhã e o hóspede desejar desfrutá-lo, será contratado à parte (serviço não incluso na diária), diretamente na recepção, que será servido no quarto. Se houver dano, quebra da louça ou sujeira no enxoval de cama e banho cobrar-se-á multa de meia-diária contratada.

Art. 26 – As bebidas ou lanches servidos nos Chalés ou Suítes serão cobrados à parte.

 

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

Art. 27 – Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento;

Art. 28 – Solicita-se o fechamento das malas ao sair do apartamento;

Art. 29 – A Pousada não oferece cofre;

Art. 30 – Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado Enquanto a chave permanecer com o hospede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;

 

DO ESTACIONAMENTO

Art. 31 – O estacionamento é cortesia para um automóvel, ou uma motocicleta, ou uma caminhonete de pequeno porte, por chalé ou Suíte. É fechado, coberto e gratuito, não coberto por seguro;

Art. 32 – Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veiculo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;

Art. 33 – Quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;

Art. 34 – Não é permitida aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa da metade da hospedagem contratada.

 

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:

Art. 35 – A limpeza e arrumação do chalé ou Suíte será feita sempre no início da Terceira Diária,  no período da manhã em horário a ser combinado com o Hospede. Caso não deseje este serviço ou deseje uma limpeza ou troca de rouparia antecipadamente, por favor, comunique à recepção. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas no dia da saída (check out).

Art. 36 – A troca de roupas de cama e banho serão trocadas no início da terceira diária, ou conforme a necessidade mediante custos sendo solicitados na recepção, porem pedimos ao hospede a compreensão e a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos troca de toalhas ou roupas de cama no dia da saída (check out). Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;

Art. 37 –  Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;

Art. 38 – Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;

Art. 39 – Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;

Art. 40 – As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado na conta do hóspede;

Art. 41 – Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança no valor dos mesmos.

 

DAS VISITAS

Art. 42 – Durante o período do dia os hospedes poderão receber visitas em seus chalés e áreas comuns que deverão ser cadastradas junto a Recepção da Pousada.

Art. 43 – Durante a noite não serão permitidas as visitas em nenhum local da Pousada, ou seja, chalés, salão de festas e quartos, medida esta para a proteção de todos os hóspedes e a manutenção da ordem e convívio social. Duvidas podem ser solicitadas junto a Recepção ou ao Gerente.

Art. 44 – Durante o dia o visitante poderá permanecer na pousada não mais que 02h00min.

Art. 45 – Ultrapassado o limite, será cobrado o valor de uma diária de uma Suíte, pois se entende que este se faz hospedado.

 

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 46 – Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

 

DAS PROIBIÇOES

Art. 47 – É Expressamente Proibido:

I – FUMAR dentro das instalações internas da pousada (Chalés, suítes, sacadas, banheiros, salão de festas e café, etc.) Lei estadual n. º 13.541 de 07 de maio de 2009.

II – Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 22h00m até as 10h00m;

III – Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça.

IV – Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos chalés e suítes, jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias;

V – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;

VI – Usar fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;

VII – Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);

VIII – Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da Pousada;

IX – Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);

X – Circular pela pousada em trajes menores, roupa de dormir ou sem camisa;

XI – Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;

 

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

Art. 48 – A desistência de hospedagem já realizada (check in) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.

 

DA COMUNICAÇÃO INTERNA OU EXTERNA

Art. 49 – Para efetuar contato com a Gerência ou recepção, basta utilizar o Aplicativo Watssap ou ligação via celular 24 horas por dia, ou em horário comercial deslocar-se até a recepção;

Art. 50 – Ligação externa via telefone não serão oferecidas, serão oferecidos capacidades técnicas para realização de comunicação via internet;

 

PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO

Art. 51 – Será necessária a hospedagem em chalé destinado para receber estes animaizinhos;

Art. 52 -; Animais de pequeno e médio porte são bem vindos em nossa pousada, desde que sejam dóceis e não ofereçam riscos aos demais hóspedes e que fiquem sempre acompanhados de seu proprietário;

Art. 53 – Podem passear sempre com coleira nas áreas externas da pousada;

Art. 54 – É obrigatório o uso de tapete higiênico para o controle de odor e o hóspede-proprietário deverá trazer saquinhos para o recolhimento dos dejetos de seu animalzinho;

Art. 55 – Não é permitida a permanência de seus animaizinhos no salão de café/restaurante;

Art. 56 – Não fornecemos comidas adequadas para ele, venha preparado;

Art. 57 – O Hóspede-proprietário deve preservar pelo silêncio de seu animalzinho, pois existem hóspedes vizinhos;

Art. 58 – Seu bichinho de estimação não poderá subir em poltronas, camas, cadeiras e redes, não podem também roer, morder ou arranhar portas, móveis e tapetes, caso venha a ocorrer algum dano,o hóspede-proprietário arcará com o ressarcimento do dano causado;

Art. 59 – O hóspede-proprietário não poderá utilizar equipamentos da pousada para seu animalzinho como toalha, lençol, cobertor, prato, copo etc;

Art. 60 – Eventuais danos causados pelo animalzinho ao mobiliário da pousada será cobrado do hóspede de forma indenizatória;

Art. 61 – Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas, infelizmente, o hóspede-proprietário do animal deverá deixar a pousada.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 62 – A Pousada Germânica fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições externas e semelhantes;

I – não oferecemos serviços de lavanderia;

Art. 63- A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;

Art.64 – A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;

Art.65 – Elege-se o foro da Comarca de Marcelino Ramos-RS, irrevogavelmente para dirimir qualquer controversa;

Art. 176 do Código Penal – Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (…) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena – detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.

Art. 1.467 do Código Civil – São credores pignoratícios, independentemente de convenção:

I – os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;

 

Desejamos uma boa estadia!